A Exposição ‘A Natureza nos Versos do Poeta Zito Fabrin’, uma parceria entre Museus Histórico e da Porcelana e Academia Pedreirense de Letras segue aberta até a próxima quarta-feira, 22 de junho. A Mostra é uma comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Os visitantes têm esta oportunidade para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelo poeta pedreirense, José Fabrin, conhecido carinhosamente como “Zito”. Além disso, desenhos sobre a natureza para serem coloridos.
Os Museus de Pedreira também propõem outra forma de interação com a Exposição. “Mensagens podem ser deixadas completando a frase “Em 2050, no nosso meio ambiente não faltará..., então, vamos proteger nosso planeta!”, lembrando uns dos versos de Fabrin que diz: “Vamos ver o final dos tempos qual será o resultado...”, destaca o gestor, Adílson Spagiari. As frases serão expostas durante o Varal Literário da 10ª Primavera dos Museus, que se realizará no período de 19 a 25 de setembro, ressalta o gestor, Adílson Spagiari.
José Fabrin é autor do livro de poesias ‘A Carroça’, lançado em 2008 e também atua como colaborador das Colunas ‘Painel da Leitura’ (Jornal A Cidade) e ‘Espaço Acadêmico Literário’ (Jornal da Comarca). Nascido em Pedreira, ele tem como fonte de inspiração para suas poesias o Sítio Morro Alto, local em meio à natureza, que reflete composições como ‘A Mangueirinha’, ‘Minha Flor’, ‘Sou o Rio Jaguari’.
Visite os Museus de Pedreira, que estão localizados na Praça Cel. João Pedro, nº 102, no Centro. Com funcionamento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h, com entrada gratuita.
Fonte: Prefeitura Municipal de Pedreira